
Tivemos neste último domingo (27/11/2011), na AABB-Tijuca, a 4ª Etapa do Estadual Individual de Dadinho.
O River FC foi representado pelos atletas sêniores Batera, André, Marcão e pelo atleta adulto Glaucio.
Batera era o que tinha melhores chances de conquistar uma posição no pódio do Estadual, pois, estava em 3º lugar no geral, atrás de José Alexandre (FFC), apenas 12 pontos.
O título era difícil, pois, Agusto Neto (CRF) liderava a competição com 74 pontos de vantagem do atleta riverense.
Falarei agora na 1ª pessoa como se fosse um depoimento. Pela primeira vez, desde que, jogo federado fui para uma competição como se estivesse indo para o River FC jogar botões com meus amigos em nossos "Piratões". É claro que não esqueci da minha responsabilidade em representar nosso clube querido. Como me arrependo de não ter ido as outras vezes com o mesmo espírito. A prova disso que a grande maioria dos meus gols foram os famosos "pombos sem asas" do meio de campo. Desta forma, venci todos os jogos da 1ª fase, passando em 1º lugar no geral, indo para a 2ª fase junto com meus irmãos Marcão e André. Glaucio não passou para a 2ª fase, pois, não estava se sentindo bem. Nas oitavas de finais, joguei contra meu amigo Abreu (AFC), onde venci a 1ª partida e perdi a 2ª. mas, como tinha a vantagem segui em frente. Marcão passou pelo atleta Moisés (FFC) e André por José Alexandre (FFC). Com a eliminação de José Alexandre (FFC) as minhas chances de ser o vice-campeão melhoraram bastante. Faltava ainda um tropeço do atleta Augusto Neto (CRF), e, ele veio. Augusto (CRF) foi eliminado por Miguel Aceta (AFC) nas oitavas de finais.

Meu adversário, então, passou a ser Sergio Veras (CRF) que vinha atrás de mim no geral 29 pontos.
Nas quartas de finais, Marcão foi eliminado por Ricardo Mendonça (CRF), André eliminou Alves (C500), e eu eliminei Miguel Aceta (AFC).
Na semifinal contra meu companheiro de River FC André, venci a 1ª partida e empatamos a 2ª partida.
Com este resultado eu já era o campeão estadual, mas, faltava o inédito título de uma etapa. Na final contra Ricardo Mendonça (CRF) bastavam apena dois resultados iguais, pois, tinha a vantagem. E, após empatar as duas partidas sagrei-me campeão de etapa e do Estadual Individual de Dadinho - 2011. André terminou em 4ª lugar na etapa.

Estes dois títulos são dedicados não só a família riverense, mas, a todos os amigos do futebol de mesa me apoiaram nesta última semana. A amizade de vocês é a melhor premiação que posso ter recebido.
A equipe de futebol de mesa do River FC estará em 2012 jogando Dadinho apenas em sua "garagem" e nos torneios promovidos pelos amigos.
Grande abraço.
Texto: Marcão Batera.
Fotos: Flávio Rebel (ADDP).